O Que é Coworking?

Saiba mais sobre o Coworking!

“Na HD Coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo e muito networking com pessoas de diversas áreas.”

O novo perfil profissional de hoje

A forma de trabalhar foi radicalmente transformada pela chegada da internet de alta velocidade e pela conscientização das pessoas na busca por melhores condições de trabalho e qualidade de vida. Mais de 30 do mercado se desvinculou dos chamados cubículos dentro de grandes empresas e migraram para o trabalho em home office ou free lance. Agora, com os coworkings, surgiu um espaço perfeito para essa atividade, pensado para esse perfil de pessoa e que se alastra mundo a fora.

h

A nova estratégia de negócio

Com os coworking já não é mais necessário todo o investimento inicial em estrutura que uma empresa que acabou de começar precisa fazer. Essa redução de custos desde o nascimento de um negócio tem sido viabilizada pelos coworkings onde toda a infra estrutura já está pronta para uso e pode ser locada por quanto tempo for preciso.

h

Promovendo relacionamentos

O acúmulo de distrações de um home office é somado à extrema solidão e falta de relacionamento. Para isso os coworkings são ideais na promoção de relacionamento com outras pessoas e empresas, facilitando a interação e surgimento de oportunidades. Principalmente por concentrar em um mesmo local, profissionais de diferentes áreas de conhecimento e experiência.

h

Acesso rápido

Outra grande vantagem é a internet de acesso rápido. O que custaria um valor altíssimo se fosse contratado por uma só pessoa agora passa a ser viável para os coworkers, que encontram nesses locais acessos de até 200mb, wifi e pontos de repetidores em vários lugares do ambiente, permitindo livre e constante acesso à rede mundial de computadores.

Profissionais em home office, cafés e coworkings0%

Crescimento do setor coworking de 2016 para 20170%

Concentração de coworkings brasileiros em SP0%

Coworkings em bairros comerciais0%

Empresas de coworking em grandes Capitais0%

Empresas de coworking em regiões de comércio0%

56000

Número de estações de trabalho no Brasil

313000

Metros quadrados ocupados

210000

Mais de 210 mil coworkers no país.

82

Milhões de reais movimentados